Como transportar cargas, sem excesso de peso e sem multas. Curso adiado para 11 de agosto.

Data:
11/08/2018
Horário:
8:30 às 17:30h
Inscritos:
5
Carga horária:
8 Horas
Investimento:
R$ 650,00

Formas de pagamento

Depósito bancário, Boleto bancário, Parcelado no cartão de crédito em até 6x


Objetivo

Ensinar como base nas leis, artigos do Código de Trânsito e resoluções do Contran, as técnicas para escolha do veículo, para carregamento e distribuição das cargas e para evitar o excesso de peso nos eixos e multas durante sua operação.


Público Alvo

Responsáveis de praticamente todas as áreas da empresa, com destaque para vendedores, encarregados de transporte e tráfego, encarregados de frota, pessoal de logística e pessoal de manutenção.


Conteúdo do curso

CONTEÚDO BÁSICO DO TREINAMENTO

1ª Parte - Lei da Balança

  • Melhores Técnicas de carregamento dos caminhões e carretas para evitar excesso no Peso Bruto Total e no "entre-eixos".
  • Legislação de Trânsito referente ao controle de peso dos caminhões.
  • Metodologia para definir a Lotação e evitar multa no PBT.
  • Metodologia para distribuição da carga para evitar multas no entre-eixo.
  • Como calcular a distribuição de cargas fracionadas.
  • Quais os erros mais comuns e as medidas preventivas. Quais são os veículos "problemáticos".
  • Como analisar as multas por excesso de peso.
  • Melhores técnicas para controle dos caminhões no embarcador.

Duração: 4 horas

2ª Parte - Amarração de Cargas

  • Porque é importante amarrar as cargas.
  • Quais são as 10 Regras básicas para qualquer tipo de carga.
  • Quais são os mitos e manias sobre amarração de carga e que podem causar acidentes.
  • Quais os tipos de amarração de carga: direta, envolvente (de topo), etc.
  • Qual a quantidade correta de dispositivos de amarração.
  • Nova Resolução sobre amarração de cargas - 552/15
  • Como elaborar um Plano de Amarração de Carga

Duração: 4 horas


Instrutor

Rubem de Mello -

Engenheiro Mecânico com pós-graduação em engenharia de produção e mestrado em engenharia mecânica. Foi engenheiro projetista da Bernard Krone do Brasil (fabricante de semi-reboques e da Ford New Holland (fabricante de máquinas agrícolas). Atuou ainda como engenheiro industrial, gerente de produto e atualmente é diretor, responsável pela área da qualidade nos serviços de inspeção de segurança de veículos sinistrados e alterados e inspeção de veículos que transportam produtos perigosos na Transtech Ivesur Brasil Ltda. Foi vencedor do Prêmio Volvo de Segurança no Trânsito de 1996.


Local onde os cursos são realizados

Estacionamento ou hotel próximo ao local

Média de preço estacionamento: R$ 20,00/dia

Média de preço hotel: R$ 240,00/dia

Almoço + Coffee break incluso

Almoço em buffet + Coffe Break incluso
Café Nespresso
1 mês de acesso ao site Guia do TRC
Plantão de dúvidas: 30 dias.

Faça sua inscrição e parcele em até
6x de R$ 109,00
No cartão de crédito

FAZER inscrição